O AUTOR

O AUTOR
(Atualizado em setembro/2008)


 

Antonio Carlos Gonçalves Mataruna nasceu no Rio de Janeiro aos 14 de março de 1946. É filho de Antonio Gonçalves Mataruna e de Benedita de Souza Mataruna. É casado com Geraldina Pereira Mataruna e pai de Andréa (nascida em 1973) e Priscila (nascida em 1986).

É engenheiro mecânico da turma de 1980 da Escola de Engenharia do Rio de Janeiro (Universidade Gama Filho) tendo atuado durante 25 anos na área de refinação de petróleo, especializando-se em soldagem e inspeção de equipamentos (tubulação industrial, vasos de pressão, permutadores de calor, colunas de fracionamento, caldeiras, tanques, bombas, compressores e outros).

É bacharel em Música Sacra, com especialização em canto, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde também lecionou a disciplinas de Culto e Louvor, para as turmas do Curso Técnico de Música Sacra, e de Culto Cristão, para turmas de Teologia. É mestrando em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Foi membro da Primeira Igreja Batista de Lins, no Rio de Janeiro, RJ, durante 36 anos (1962 a 1998). Durante esse tempo atuou na sua diretoria estatutária como secretário, tesoureiro e vice-presidente. Também atuou como professor da Escola Bíblica Dominical, tendo também liderado, na então Escola de Treinamento, tanto a União de Mocidade quanto a União de Adultos. Exerceu o diaconato e atuou como diretor de finanças e também como membro da Comissão de Exame de Contas daquela igreja.

Após ter atuado como diretor de música da Primeira Igreja Batista de Lins, tendo sido regente do seu coro por cerca de 20 anos, e concluído o bacharelato em música sacra, foi consagrado ao Ministério de Música em 31 de janeiro de 1998, a pedido da Primeira Igreja Batista em Piabetá, Magé, RJ, à qual serviu como Ministro de Música durante o ano de 1998. De abril de 1999 a dezembro de 2001, serviu à Primeira Igreja Batista de Neves, São Gonçalo, RJ. como coordenador do Departamento de Música. Foi membro de 2002 a 2007 da Igreja Batista de Barão da Taquara, Rio de Janeiro, RJ, onde atuou como professor de canto e regência na oficina de música da igreja, preparador vocal de coros, regente congregacional, solista vocal e componente do grupo instrumental (flauta transversa). Atualmente é membro da Igreja Batista do Méier, Rio de Janeiro, RJ.

Além das atividades na área eclesiástica, o autor tem atuado como assessor de empresas na área de engenharia mecânica.

Esteve estudando Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.


 


A Deus toda glória, toda a honra e todo o louvor!


HOME